sexta-feira, 5 de julho de 2013

GUERRA MUNDIAL Z

Com uma campanha de marketing maciça nas redes sociais,estreou no Brasil dia 28 de junho Guerra Mundial Z,filme estrelado por Brad Pitt e um elenco recheado de desconhecidos.
Criado Pra ser o maior filme de zumbis já realizado Guerra Mundial Z ficou muito aquém daquilo que prometia,com quase dois anos de filmagens entre desfalques no elenco e mudanças no roteiro e o mais agravante...os constantes cortes nas cenas fortes(principalmente)as de mortes,pra que o filme conseguisse censura 13 anos e atrair mais pessoas para as bilheterias.
Na verdade o filme não tem nada  de novo e pra ser sincero ele é uma mistura de vários filmes,uma miscelânea de vários elementos que já fizeram sucessos em outros do mesmo gênero!
Pra começar tem a cena da porta do quarto dos protagonistas sendo aberta pelas filhas do personagem vivido pelo Brad Pitt. A cena tem o mesmo angulo e truques de sombras usadas na cena em que a enteada zumbi da enfermeira de Madrugada dos Mortos ataca seu pai rasgando sua jugular.
O clima de epidemia mundial enchendo as cenas com autoridades mundiais falando de doenças e que não sabem o que fazer para conte-las e aquela  musica instrumental ao fundo,vemos de sobra isso na obra de Steven Sodenbergh de 2011 chamado Contágio!
A procura da cura em um laboratório claro que vem na mente o clássico Resident Evil de 2002 estrelado pela loira estonteante Milla Jojovich,onde o T-vírus era além de causador e a cura de toda a contaminação!
E não poderia de citar as perseguições dentro de um edifício usada no excelente Extermínio de Danny Boyle e usada identicamente na cena em que a família do personagem de Pitt se refugia em um edifício que era aparentemente abandonado.
Bem a história de Guerra Mundial Z é simples um vírus mortal causa o contagio de quase toda a raça humana transformando-a em zumbis sedentos por mordidas e sangue, e o que restou da humanidade resolvem enviar um grupo de homens entre eles infectologistas e até mercenários pra descobrirem a origem desta devastadora arma letal.
Pouco,mas pouco mesmo se salva  neste filme confuso,chato que pegou barbada na onda das produções em alta do gênero que há anos estava em declínio .
Mas o filme é uma boa diversão,pra quem não tem nada pra fazer,ate mesmo porque você vai esquecer daqui a meia hora esta obra altamente esquecível e desnecessária!!
Trailer do filme:

http://youtu.be/xZv9AeM7OPU




Nenhum comentário:

Postar um comentário