domingo, 1 de setembro de 2013

EXPRESSO DA MEIA-NOITE

VISCERAL!!!
É assim que podemos definir esta obra prima do cinema dirigida por Alan Parker e estrelada pelo novato Brad Davis,Expresso da meia Noite .
Baseado em fatos reais,que conta a história de Billy Hayes(Brad Davis) um jovem turista americano passando ferias na Turquia que tenta passar com uma pequena quantidade de haxixe,mas é pego pela policia no aeroporto bem no momento que pretendia embarcar de volta pra América.
Levado a prisão Billy vive os horrores de um presidio em outra nação,onde a vida humana parece valer bem pouco.
Billy ainda teve o azar de ser usado por um sistema judiciário corrupto como exemplo de que aquele país não perdoa o trafico de drogas e combate o mesmo com extrema diligencia,então o seu crime que era apenas o de posse de drogas,nas mãos da justiça turca passou a ser julgado por trafico internacional .O que inicialmente era uma detenção de no máximo 04 anos com liberdade condicional após o primeiro ano,tornou-se prisão perpétua .
Ja transtornado com seu verídico Billy Hayes profere um discurso no tribunal que mais tarde se transformou no maior exemplo racista a um povo levado aos cinemas ,que o quase levou ao banimento(palavras ditas pelo próprio diretor Alan Parker) quase 30 anos após o lançamento do filme para os extras do DVD comemorativo de aniversário .
Com cenas fortes de torturas,violência explicita e pederastia e uma atuação brilhante Brad Davis fazem o filme o maior exemplo dos horrores da prisão em solo oriental.
O filme é quase um retrato da vida do próprio Brad,que além de ter sofrido abuso físico e sexual pelos pais na infância foi viciado em álcool e drogas injetáveis na vida adulta,já limpo em 1985, teve que lutar contra o vírus da aids,que o levou ao suicídio assistido por sua esposa em 1991, aos 41 anos de idade.
Hoje encontrado em blu-ray Expresso da Meia-Noite é um item indispensável em qualquer coleção que se preze.
Trailer do filme:







Nenhum comentário:

Postar um comentário