sexta-feira, 7 de setembro de 2012

REDENÇÃO

Inspirado em fatos e personagens reais,Redenção conta a história de Sam Childers um ex-presidiario e ex-viciado em drogas pesadas que tem sua vida transformada após matar uma pessoa.
Gerard Butler interpreta Sam um homem casado com uma jovem dançarina de boate e pai da pequena Linn. Mas após passar alguns meses preso por causa de mais uma das confusões que causou Sam descobre que a esposa não dança mais na noite e que agora ela e a filha se converteram a uma religião protestante. De inicio ele não aprova o novo estilo de vida de sua família , mas depois de esfaquear um homem ele vai a igreja a pedido da esposa e então Sam inicia um processo que irá leva-lo a conversão.
Já batizado e se esforçando pra ficar longe das drogas,um novo homem começa a ser moldado nos princípios cristãos .
Mas após um discurso de um missionário que servia no Sudão no continente africano Sam se mostra interessado em conhecer e fazer o mesmo trabalho por um tempo,mas o que ele irá presenciar lá será algo indescritível,seres humanos sendo mortos,sem poupar crianças e mulheres e muitas destas crianças também são rapitadas e vendidas como escravas. Então Sam decide construir um orfanato no Sudão pra ajudar um pouco a vida deste povo tão sofrido,mas não será tão fácil pois ele terá que ficar atento as forças rebeldes que destroem tudo que vêem pela frente.
E pra defender essas pessoas Sam precisará até pegar em armas e matar muitos desses rebeldes. Mas a obsessão dele em ajudar essas pessoas vai acabar atrapalhando seu casamento lá nos EUA.
Redenção é um filmaço que merece ser visto e revisto varias vezes,aprendemos lições valiosas de cidadania,altruísmo,e amor ao próximo sem olhar credo,raça ou condição social, resumindo o filme nos ensina como sermos seres humanos melhores. Destaque para a horas dos créditos finais podemos ver cenas reais do verdadeiro Sam Childers com sua esposa e filha  e ficamos sabendo que até os dias de hoje a  batalha de Sam em defender as crianças do Sudão continua !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário